sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vídeo #3

Lá vou eu falar de novo do meu site... Na verdade, quero falar sobre a inigualável oportunidade de conversar com profissionais de todas as áreas relacionadas ao teatro. Esses bate papos que resultam nos vídeos para o site, têm sido verdadeiras aulas para mim. 

Recentemente, tive a honra e prazer de conversar sobre Teatro de Animação com Henrique Sitchin, um dos criadores da Cia. Truks, referência nacional no assunto. Confesso que se tratava de um assunto que conhecia muito superficialmente e foi maravilhoso poder me aprofundar um pouco mais ouvindo alguém que entende e que, nitidamente, ama o que faz. 

Trabalhar com crianças e para crianças sempre foi algo que me despertou paixão e encantamento. O público infantil é o mais sincero, o que mais se permite embarcar nas brincadeiras e sua inteligência simples, nos ajuda a ver um mundo além do que podemos enxergar. Em paralelo a isso, temos o Teatro de Animação! A incrível possibilidade de dar vida à um objeto, à um boneco inanimado... É lindo vê-lo ganhando vida, expressão e transmitir emoções pelas mãos de um artista habilidoso! É mágico!

Eu costumo dizer que viro criança quando estou com crianças. E, sempre que posso, gosto de alimentar meu lado infantil e me permitir enxergar o mundo pelos olhos de uma criança... É tudo mais simples, direto e bonito! E conversando com o Henrique, tive a chance de alimentar minha criança interior um pouco mais... Enquanto conversávamos, ele mostrava técnicas e formas de manipulação COM AS MÃOS NUAS, sem boneco nenhum, sem absolutamente nada... Somente com o movimento das mãos! E mesmo assim, eu podia ver vida ali! Foi impressionante ouví-lo contar um pouco de suas experiências e conseguir visualizar tudo o que dizia! 

Essa série de vídeos, assim como todo o conteúdo do site, têm o intuito de divulgar a arte, esclarecer dúvidas, mostrar e exemplificar tudo o que é possível para facilitar o acesso à informação sobre teatro e, despretensiosamente, instruir. E eu, como idealizadora, espero e conto com isso! E pelo que tenho visto, o site tem cumprido bem esse papel, sua missão tem sido bem sucedida! 

Agradeço pela sorte de conversar com pessoas tão simpáticas e maravilhosas, com profissionais de qualidade e dedicação incontestáveis!

E aqui vai o resultado final de mais uma conversa enriquecedora com toda a simpatia de Henrique Sitchin:

Nenhum comentário:

Postar um comentário